domingo, 17 de agosto de 2014

Peça teatral "RENT - Sem Tempo a Perder" - Apresentação de 16/08/2014

A Actus Produções e Entretenimento é uma das melhores produtoras de peças teatrais da cidade de Brasília - suas montagens são sempre bem elaboradas e têm como proposta mostrar espetáculos para os olhos e para os ouvidos. A adaptação mais recente é da famosa peça "RENT", que começou na década de 1990 como um espetáculo off-Broadway, mas logo fez grande sucesso de crítica e de público, e conseguiu atingir a famosa rua das casas de espetáculos de Nova York, catapultando estrelas como Idina Menzel e Taye Diggs para o mainstream. "RENT - Sem Tempo a Perder", a adaptação da Actus, conta com a direção de Élia Cavalcante, e traz a belíssima história dos jovens boêmios que moram na Avenida A. A direção musical é de Alexandre de Paula, Pedro Souto e Rodrigo Karashima, e as traduções tanto de roteiro quanto de músicas foi realizada por Rafael Oliveira, Gabriel Estrêla e Igor Ferreira.

"Seasons of Love", uma das mais belas canções do musical, na versão do elenco do filme "RENT!", com direção de Chris Columbus

Fui assistir a este lindo espetáculo na companhia de minha irmã, Eduarda, e de sua amiga Bruna, que mora na China e está passando férias aqui. Sentamo-nos bem próximos do palco (primeira fileira), e vimos personagens tão marcantes se apresentarem de nós: Mark (interpretado por César Ribeiro, que conseguiu captar com precisão o espírito nerd do personagem), Roger (Diogo Lins, que tem uma voz de afinação invejável), Maureen (Alessandra Maraschino, bem sensual e pronta para arrasar), Joanne (Faby Gonçalves, que estava esplêndida no papel, numa atuação primorosa e com uma voz potente e límpida), Mimi (estou em dúvida se foi Larissa Cintra ou Louise Boeger que interpretou o papel na sessão das 21h, mas posso dizer que foi linda e emocionante), Angel (Diego Lemos, que foi, sem dúvida, o melhor ator da peça, interpretando com classe e paixão uma personagem tão complexa e representativa), Collins (não tenho certeza de qual dos três atores o representou, mas também foi fantástica a entrega ao papel), entre outros tantos.

"Today 4 U", que conta uma das histórias mais engraçadas da peça, e nos apresenta à personagem Angel. O vídeo traz o elenco original da peça, com Angel sendo interpretada por Wilson Jermaine Heredia.

"RENT" conta a história de jovens que passam pela mal da juventude: a AIDS, que se espalhava rápido demais e matava na mesma velocidade. Mimi, Roger, Collins e Angel estão infectados, cada um em um estágio da doença, e a morte de Angel e a experiência de quase-morte de Mimi são pontos altos da peça. Todos os atores em cena brilharam em cena, mas torno a dar destaque a Diego Lemos, que interpretou Angel de forma tão singela mas poderosa. Sem falar nas habilidades de dançar tão bem em cima de saltos tão altos quanto aqueles! A banda, que toca ao vivo todas as músicas do espetáculo, também estava fantástica, e executou os grandes sucessos de "RENT" com perfeição e afinco.

Filmagem amadora da noite de estreia da peça na Broadway, depois do estrondoso sucesso no circuito underground, com Idina Menzel (Maureen) interpretando "Over The Moon"

Esta foi a terceira produção teatral da Actus Produções que eu já assisti, e continuarei a ver todas as que surgirem, porque o trabalho da companhia é admirável e traz grandes sucessos da Broadway para um público carente de espetáculos grandiosos e musicais como aqueles produzidos na Big Apple. "RENT - Sem Tempo a Perder" é um espetáculo de encher os olhos e de deleitar os ouvidos, e merece ser assistido por todo um público que entenda como o amor pode salvar vidas e unir pessoas desamparadas pelo resto da sociedade. Além disso, a história é uma lição de vida sobre os malefícios da AIDS, e de como é importante a prevenção para não sofrer com as consequências dessa doença tão devastadora. Sem dúvida, a peça foi maravilhosa!

Videoclipé da versão de "Rent", música de abertura da peça, feita para "RENT - Sem Tempo a Perder"

Nenhum comentário:

Postar um comentário