segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Show "Caravana Sereia Bloom Tour", da Céu - Festival Satélie 061 - Apresentação de 03/11/2013

Olá, pessoas!
Aqui está a resenha do show da Céu, que aconteceu ontem na Praça do Museu da República, aqui em Brasília! Foi uma delícia - todo mundo deveria assistir a essa mulher, pelo menos uma vez por ano! Eu e a Amanda Brants nos divertimos muito - inclusive, são dela as belíssimas fotografias que ilustram este post!
Espero que gostem, e que procurem mais músicas da Céu - vale a pena a audição!
Abraços,
Caio César.

 Créditos: Amanda Brants

É sempre um colírio para os olhos ver uma/um garota/o bonita/o em cima de um palco, brilhando com sua arte. Melhor ainda, na minha nada humilde opinião, é ter visão e audição privilegiados por terem contato com uma arte tão graciosa quanto a que Céu apresentou à Brasília nesta noite, no Festival Satélite 061 - 24 Horas No Ar, que ocorreu na Praça do Museu da República. Sim, depois daquele belíssimo show da Baby do Brasil, lá estávamos eu e Amanda Brants, fiel escudeira e fotógrafa oficial, para assistirmos a mais um espetáculo. E foi muito bom estar ali, junto de uma gama tão variada de pessoas, que estavam todas ali para um único objetivo comum - curtir música boa.

 Créditos: Amanda Brants

Créditos: Amanda Brants

Chegamos ao local do show por volta das 20h30, e o show da Céu estava previsto para ter início às 21h50. É claro que, como todo festival que aconteça no Brasil, tal horário estava longe de ser cumprido - quando a tal hora, ainda havia duas bandas para se apresentarem antes da estrela maior do line-up da noite. Eu e Amanda assistimos a alguns espetáculos bem diferentes, mas nos divertimos assim mesmo - teve reggae, rap, rock, mangue beat, e umas misturas destes com outros mais. Depois dessa espera tão demorada, acabamos conseguindo garantir um lugar bem na frente, colados na grade antes da pista VIP.

 Créditos: Amanda Brants


Créditos: Amanda Brants

Céu entrou no palco por volta de 23h40, e foi aclamada pelo público antes de emitir qualquer nota musical. Com uma banda bem coesa, ela começou seu espetáculo com "Ffree", vinheta que faz parte de seu mais recente álbum, "Caravana Sereia Bloom" (que dá nome à turnê também). Em seguida, veio "Falta de Ar", canção que abre o disco e que logo mexeu com toda a galera.

 Créditos: Amanda Brants


Créditos: Amanda Brants

Não faltaram hits no show de Céu, que apresentou faixas do disco novo, como "Contravento", "Sereia", e "Baile de Ilusão", além das músicas de seu primeiro disco, "CéU" - como "Malemolência", "Lenda", "10 Contados", e "Rainha" - e do segundo, "Vagarosa" - como "Cangote", "Nascente", e "Grains de Beauté". Ela também apresentou um cover de Bob Marley, "Concrete Jungle", que regravara em seu primeiro álbum, e, a pedido de muitos fãs, tocou "Bubuia" (uma das minhas prediletas), que não estava no roteiro e foi cantada a plenos pulmões por quem lá estava (eu também, obviamente...).

 Créditos: Amanda Brants


Créditos: Amanda Brants

Céu aproveitou para dançar bastante no palco, com seu short jeans e sua blusa de paetês verde-água que imitavam uma brilhante escama de peixes, e para curtir a vibe que seu show emana. Todos também dançavam e se divertiam na plateia. Amanda, que só conhecia a Céu por conta da participação dela no programa "Som Brasil" (Rede Globo), adorou o show e já me pediu para lhe passar mais músicas do repertório dela. A cantora, antes de cantar "Concrete Jungle", anunciou que está fazendo uma turnê paralela em homenagem a Bob Marley, na qual canta o disco "Catch a Fire" (1973), e que pretende trazê-la para Brasília em breve, além de defender que todos deveriam "fumar um beque" ouvindo Bob Marley and The Wailers, levando a galera à loucura. Afinal de contas, maconha era o que mais tinha ali, naquela plateia.

 Créditos: Amanda Brants


Créditos: Amanda Brants

Após encerrar com "Rainha", Céu saiu do palco, mas voltou para o bis, em que cantou "10 Contados" e "Chegar em Mim" - esta, composta em parceria com Jorge dü Peixe (ex-Nação Zumbi), que havia subido ao palco pouco antes dela, com a banda Afrobombas. O show foi encerrado por volta de 0h40, com Céu agradecendo a presença de todos e prometendo voltar logo. Realmente espero que ela volte logo mesmo - este foi, definitivamente, um show que eu assistiria novamente.

 Créditos: Amanda Brants


 Créditos: Amanda Brants


Créditos: Amanda Brants


Nenhum comentário:

Postar um comentário